Perguntas Gerais

Quem é a SSC?
A SSC – Sistemas de Acessibilidade dedica-se a dar-lhe a liberdade de mobilidade dentro da sua própria casa através da mais moderna tecnologia e de soluções personalizadas.

Todos os nossos equipamentos são pensados e adaptados à medida da sua necessidade individual, apresentando soluções integradas que permitem conjugar a facilidade de mobilidade com o conforto e o bem-estar, o que se traduz numa maior qualidade de vida para si – o nosso objetivo é o seu bem- estar!

Para nós, a tecnologia e o design dos equipamentos têm obrigatoriamente que ser adaptados ao cliente e não o contrário. Só assim, pensando todos os dias em si, na sua mobilidade e comodidade, conseguimos oferecer-lhe diferentes soluções:

Cadeiras elevatórias para escadas;
Plataformas elevatórias para escadas;
Plataformas verticais;
Home elevators
Assistência Técnica

Onde posso encontar informações mais especificas sobre os produtos e soluções da SSC?
Pode  encontrar mais informações no nosso site e catálogos. Também pode optar por entrar em contato connosco através do nosso telefone  210 120 965 ou por email para info@ssc-sa.pt que lhe fornecemos toda a informação técnica e comercial que necessita para o seu caso em particular.
Quanto custa o aconselhamento personalizado da SSC – Sistemas de Acessibilidade?
A visita do nosso consultor a sua casa é totalmente gratuito e sem qualquer compromisso. Durante a visita, o nosso consultor irá fornecer todas as informações sobre a solução que melhor se adapte às suas necessidades. Além disso, como se tratam de soluções pensadas e fabricadas à medida, receberá um orçamento de acordo com a solução apresentada.
O que é uma plataforma elevatória?
As Plataformas Elevatórias servem para dar maior liberdade de movimento e eliminar as barreiras arquitectónicas tanto em espaço públicos como privados que muitas vezes impõe restrições às pessoas com mobilidade reduzida.

Ideais para pessoas que se movimentem em cadeiras de rodas, pois permitem vencer diferentes alturas com total conforto e segurança. O design das plataformas procura libertar o espaço ocupado na escada ou os espaços onde eles são instalados.

As plataformas são ergonômicas e funcionais, existem soluções que podem ser instalados para vencer escadas, desníveis verticais tanto no interior como à intempérie.

Plataformas Elevatórias

Que largura deve ter as escadas para se poder instalar uma plataforma elevatória?
A largura mínima recomendada é de 1,20 m.Em qualquer caso, entre em contato connosco para estudar-mos pessoalmente o caso e testar a viabilidade da instalação ou possíveis alternativas
Numa escada curva é possivel instalar uma plataforma elevatória em ambos os lados das escadas?
De um modo geral, e porque normalmente as escadas não são muito largas, a plataforma será instalada no lado interior (percurso menor) das escadas. Em escadas muito amplas é viável a instalação em ambos os lados.
São necessárias obras para instalar uma plataforma elevatória?
Não. Na maioria dos casos não são necessários quaisquer trabalhos de adaptação das escadas. Em qualquer caso, durante a visita os nossos consultores iram analisar a melhor essa situação.
Como é que é feita a fixação do carril?
O carril das plataformas de escadas podem ser fixos diretamente à parede (desde que tenha resistência suficiente) ou aos degraus por meio de postes autoportantes com parafusos específicos para cada tipo de escadas (metal, mármore, granito, madeira, etc.)
O tipo de alimentação elétrica é necessária para a instalação de uma plataforma elevatória?
É necessário um ponto de alimentação corrente electrica monofásica de 230V / 50Hz, localizado perto das escadas. Contudo a tensão na plataforma é de apenas 24V.
É obrigatório o contrato de manutenção?
Por agora não. A legislação atual não exige a realização de uma manutenção obrigatória para as cadeiras elevatórias. Contudo, é aconselhável realizar uma manutenção periódica (geralmente trimestrais ou semestrais) da instalação pelos nossos técnicos especializados.
É possível instalar uma plataforma elevatória ao ar livre?
Sim. As nossas plataformas elevatórias são fabricadas com materiais resistente à intempérie. Opcionalmente podem ser fornecidas com proteção IP55 e com uma capa protectora.