Perguntas Gerais

Quem é a SSC?
A SSC – Sistemas de Acessibilidade dedica-se a dar-lhe a liberdade de mobilidade dentro da sua própria casa através da mais moderna tecnologia e de soluções personalizadas.

Todos os nossos equipamentos são pensados e adaptados à medida da sua necessidade individual, apresentando soluções integradas que permitem conjugar a facilidade de mobilidade com o conforto e o bem-estar, o que se traduz numa maior qualidade de vida para si – o nosso objetivo é o seu bem- estar!

Para nós, a tecnologia e o design dos equipamentos têm obrigatoriamente que ser adaptados ao cliente e não o contrário. Só assim, pensando todos os dias em si, na sua mobilidade e comodidade, conseguimos oferecer-lhe diferentes soluções:

Cadeiras elevatórias para escadas;
Plataformas elevatórias para escadas;
Plataformas verticais;
Home elevators
Assistência Técnica

Onde posso encontar informações mais especificas sobre os produtos e soluções da SSC?
Pode  encontrar mais informações no nosso site e catálogos. Também pode optar por entrar em contato connosco através do nosso telefone  210 120 965 ou por email para info@ssc-sa.pt que lhe fornecemos toda a informação técnica e comercial que necessita para o seu caso em particular.
Quanto custa o aconselhamento personalizado da SSC – Sistemas de Acessibilidade?
A visita do nosso consultor a sua casa é totalmente gratuito e sem qualquer compromisso. Durante a visita, o nosso consultor irá fornecer todas as informações sobre a solução que melhor se adapte às suas necessidades. Além disso, como se tratam de soluções pensadas e fabricadas à medida, receberá um orçamento de acordo com a solução apresentada.
O que é um Home Elevator?
Os Home Elevators são básicamente elevadores residenciais que ajudam a tornar a vida do dia-a-dia melhor.

Com uma ampla gama neste segmento, todos os nossos projetos são estudados para o Home Elevator faça parte integrante da sua casa, pois combina a mais recente tecnologia e componentes de design.

Os Home Elevators são pensados para os consumidores que apreciam especialmente o conforto e conveniência da sua casa. Não nos asseguramos somente que cada elevador seja submetido a rigorosos testes de fiabilidade e segurança, mas também, cada um está disponível com uma variedade de características personalizáveis para garantir o máximo conforto e conveniência.

Home Elevators

Posso personalizar a decoração do Home Elevator?
Sim. Com os nossos Home Elevators pode pode satisfazer a sua criatividade e dar largas à sua imaginação, escolhendo a partir de uma selecção de configurações de cabines, acabamento cores e opções, pois são projectados para dar a máxima liberdade de personalização, atá ao mais ínfimo pormenor.
Quanto custa um Home Elevator?
Se estiver a considerar a possibilidade de instalar um Home Elevator, erradamente, pode ter a ideia de que têm um valor muito elevado. Contudo tem de ter em consideração todos os seus benefícios e o valor que aumenta ao seu investimento.

No entanto, não é possível dar uma resposta geral a esta questão, uma vez que os Home Elevators são todos fabricados por medida. Portanto, um cálculo de preço só pode ser realizado com base numa reunião no local com o um dos nossos consultores. Os preços são definidos pelos requisitos do utilizador, pelos diferentes modelos e, claro, pelas condições estruturais.

Instalar um Home Elevator, valoriza a sua propriedade em 25% e o seu bem-estar em 100%.

Para um preço correto e ajustado à sua situação é melhor agendar uma reunião de aconselhamento com um dos nossos consultores para analisar o local de instalação.

Podemos aconselhá-lo sobre a solução que melhor se adapta às suas necessidades e ao espaço disponível. Para mais informações contacte-nos pelo telefone 210 120 965 ou por email info@ssc-sa.pt

Quais são os trabalhos necessários para instalar um Home Elevator numa casa já construída?
Os trabalhos para a instalação são de pequena dimensão, restringindo-se basicamente à construção de um poço de apenas 10cm de profundidade, de uma caixa (dependendo do tipo de produto) e de acabamentos e remates após a instalação.

Na visita de aconselhamento um dos nossos consultores irá analisar o local de instalação e informa-lo de todos os trabalhos necessários para a instalação do seu Home Elevador. Para mais informações contacte-nos pelo telefone 210 120 965 ou por email info@ssc-sa.pt

Que espaço ocupa um Home Elevator?
Temos várias soluções e modelos que se adaptam a diferentes realidades construtivas e ambientes. Em qualquer caso, durante a visita os nossos consultores irão analisar a melhor cada situação e apresentar a solução que melhor se adapta.

Contudo, no caso do HE30 / Orion, embora sejam possíveis dimensões inferiores, aconselhamos uma caixa com uma largura de 1,0 m e uma profundidade de 1,25 m para permitir o acesso a um utilizador em cadeira de rodas.

Quanto tempo leva para instalar um Home Elevator?
O tempo de instalação varia dependendo do número de pisos. Assim, pode demorar entre 3 a 4 dias para uma instalação de 2 andares e de 5 a 7 dias para a instalação em 3 e os 5 pisos.
O Home Elevador necessita de alimentação elétrica especial?
Não. Basta uma alimentação elétrica monofásica de 230V / 50Hz, um disjuntor de 16A e de uma linha telefónica.
O Home Elevator consome muita energia?
Não. Para o seu funcionamento reque apenas 1,8kW/h o que em média de utilização equivale apenas a 30€ / ano de consumo de eletricidade.
O Home Elevator é ruidoso?
Não. A unidade hidráulica é isolada e é instalada no piso inferior. Além disso, o motor apenas funciona à subida.
É necessária uma casa das máquinas?
Não. Os nossos Home Elevators são equipados com uma central hidráulica e um quadro de comando compactos possibilitando a sua acomodação num pequeno espaço ou em opção num armário e a uma distância até 10,0 m do poço do elevador.
Qual é a diferença entre um Home Elevator e um elevador convencional?
Os Home Elevator estão abrangidos pela Directiva Máquinas 2006/42 CE. Dada a sua velocidade máxima de 0,15m/s são mais adequados a percursos até 15 metros. Além disso exige muito menos trabalhos de adaptação que um elevador tradicional, requerendo apenas um poço de apenas 10cm de profundidade e uma última altura de apenas 2,50 m.

Os Elevadores convencionais, que normalmente são instalados nos prédios de habitação e nos edifícios de escritórios, são abrangidos pela Directiva Ascensores 95/16 CE. Já requerem outras condições de instalação e engenharia, sendo adequados para edifícios com desníveis superiores a 15 metros. Além disso, estão sujeitos a uma notificação e a 12 visitas de manutenção obrigatórias por ano.

Os Home Elevators são seguros?
Sim. Todos os nossos Home Elevators possuem mais de 20 sistemas de segurança que garantem a sua proteção e uma utilização segura em qualquer circunstância. O sistema de descida de emergência, permite o funcionamento do elevador mesmo em caso de falha momentânea de corrente elétrica, garantindo sempre a descida ao piso e a aberturas das portas.
O que acontece de ficar preso dentro do Home Elevator?
Em caso de falha de energia elétrica, o sistema de alimentação secundário por baterias que permite  fazer a descida em total segurança e abrir a porta do piso. Em caso de Avaria, no interior da cabine tem um botão de chamada de emergência e um telefone que lhe permite entrar em contacto com um terceiro para lhe ajudar a sair.
É obrigatório o contrato de manutenção?
Por agora não. A legislação atual não exige a realização de uma manutenção obrigatória para os Home Elevators por estarem ao abrigo da Diretiva Máquinas. Contudo, é aconselhável realizar uma manutenção periódica (geralmente trimestrais ou semestrais) da instalação e a todos os seus elementos de segurança pelos nossos técnicos especializados.