Processo de compra

Se a sua escada se transformou num obstáculo, a instalação de uma cadeira elevatória pode abrir-lhe novas perspectivas. São várias as motivações para a instalação de uma cadeira elevatória, tão diversas como as características exigidas.

Para encontrar uma solução que satisfaça todos os seus requisitos, é importante realizar toda uma entrevista pessoal com um dos nossos consultores antes de adquirir a cadeira elevatória. O consultor irá dedicar-lhe todo o tempo necessário e analisar consigo as suas necessidades específicas, dado que só uma entrevista no local lhe garantirá uma solução adequada e personalizada. Este tipo de visitas são GRATUITAS e sem qualquer tipo de compromisso.

Tão importante como um aconselhamento pessoal é a verificação da viabilidade técnica e, com base nisso, o cuidado com a medição. A SSC utiliza um sistema de medição fotometrico que regista o percurso exato das escadas, permitindo assim uma adaptação do carril do elevador de escadas perfeição.

Passo 1: Marcação da visita

Basta apenas agendar gratuitamente uma entrevista pessoal de aconselhamento com um dos nossos consultores pelo telefone 210 120 965.

Responderemos a todas as suas perguntas iniciais para agendar uma data consigo tendo sempre em consideração o dia e hora que mais lhe convêm.

Assim, e em determinados casos, é possível agendar uma visita de aconselhamento para o fim-de-semana, por ex., se os seus filhos ou familiares viverem longe mas foram parte importante no processo de compra.

Além disso, para que saiba exactamente quem entra na sua casa, será sempre referido o nome do consultor logo na marcação da visita. Assim, jogará sempre pelo seguro.

Passo 2: Aconselhamento pessoal

Para encontrar a solução de mobilidade ideal para si, o nosso consultor procurará sobretudo informar-se ao máximo sobre os seus desejos, mas também sobre a sua situação na vida e sobre as condições do local.

Só se o consultor mostrar um interesse real por si enquanto pessoa poderá apresentar uma proposta adequada para si e para os seus requisitos. Por isso, não é raro uma conversa de aconselhamento ter uma duração de até duas horas.

Como base para a conversa, o nosso consultor começa normalmente por observar as escadas para ficar com uma ideia da viabilidade técnica e ao longo de uma conversa intensiva, fala consigo sobre o que você espera de uma cadeira elevatória, sobre os motivos que o levaram a querer adquirir uma e se existem alternativas.

Na verdade, só quando tiver a certeza de que o cliente se decidiu conscientemente por uma cadeira elevatória se pode encontrar o modelo realmente adequado e, assim, a solução de mobilidade perfeita.

Ainda antes de realizar a medição das escadas, muitas vezes o nosso consultor realiza um esboço à mão. Este serve sobretudo para dar ao cliente a primeira visualização da instalação na sua escada.

Com base no esboço e, assim, nos dados para a criação das escadas, bem como as características do produto pretendidas relativamente ao design e equipamento técnico, para obter um orçamento não vinculativo.

É preciso ter atenção as propostas de preços que são elaboradas sem uma base real.

Passo 3: Medição

Qualquer cadeira elevatória curva é fabricada por medida e conforme as suas necessidades individuais, bem como com as condições do local, ou seja, o percurso das escadas. Por isso, é oferecida uma precisão particular durante a medição para garantir uma adaptação perfeita da instalação à sua escada e evitar trabalhos de adaptação posteriores.

Na SSC - Sistemas de Acessibilidade trabalhamos com um sistema de medição fotogramétrico. São usados cartões de medição, uma câmara fotográfica digital especial e um programa de software.

Os cartões de medição são colocados em diferentes pontos das escadas e fotografados com a câmara. Um Software especial avalia as imagens e calcula as alturas dos degraus, bem como os ângulos de inclinação das escadas, além de outros dados relevantes para a instalação da cadeira elevatória.

Desta forma, com base nos resultados da medição, também se decide de que lado da escada será instalada a cadeira e são determinadas as posições de estacionamento ideais no início e no fim das escadas.

Uma vez obtidos os todos os dados da medição, o software cria um modelo tridimensional que servirá como projeto para o processo de fabricação.

Projeto e fabricação à medida
da sua cadeira elevatória

Para fabricarmos à sua cadeira elevatória à medida, fazemos uma reunião aconselhamento no local e uma medição minuciosa que permita elaborar um projeto com a máxima precisão, que irá servir de base para a fabricação. Quanto mais preciso for, mais exata será a construção do carril e melhor a adaptação às suas escadas.
 
Aqui poderá descobrir como é criado um projeto a partir dos dados de medição e como este acaba por constituir a base para a produção individual da sua cadeira elevatória.

Projeto

Todos os dados relevantes para a elaboração do projeto são determinados na medição. Entre eles, contam-se as alturas dos degraus, bem como os ângulos de inclinação e das escadas. Com o sistema Fotométrico e computorizado a medição, os dados são automaticamente convertidos num desenho técnico digital, que mostra o percurso do carril e constrói a base para a posterior fabricação do carril.

Porém, antes do projeto ser colocado em produção, o modelo é sempre revisto e enviado para sua confirmação. Após a sua autorização, o desenho pode ser depois utilizado como projeto de fabricação e o carril e a cadeira pode ser produzida.

Fabricação à medida

Dado que a fabricação da cadeira elevatória curva é sempre personalizada, cada carril é fabricado de forma individual e à medida das suas escadas.

Para obter o máximo de qualidade no produto final e garantir que os componentes são fabricados exatamente com o projeto de construção, a ThyssenKrupp usa a mais moderna tecnologia. Por isso, os planos técnicos de construção são convertidos em programas informáticos para as destintas máquinas, como as quinadoras ou os robôs de fundição.

Este método de produção mecânico, que reproduz com exatidão os planos, garantindo que o carril se ajuste com a máxima precisão às suas escadas.

Passo 1:
Personalização do carril

O carril sobre o qual a sua cadeira irá deslizar para subir e descer as escadas, é produzido à medida.

O aço usado para o seu fabrico é fornecido em forma tubular e de acordo com os cumprimentos medidos nas escadas de sua casa.

Passo 2:
Adaptação individual do carril e suas peças


Neste passo, o carril é adaptado com precisão de acordo com os seus requisitos individuais. Assim, as peças do carril são dobradas na quinadora com os ângulo necessário para se ajustar às suas escadas.

De seguida, dobra-se a cremalheira com o ângulo correspondente e solda-se ao carril. São ainda aplicados os contactos de carga, bem como os suportes de sustentação para a posterior montagem nas escadas.

O carril é depois polido manualmente e preparado para a pintura.

Passo 3:
Garantia de qualidade


Para garantir a mais elevada qualidade do produto e verificar de forma definitiva se todos os componentes foram fabricados de acordo com o projeto, todas as peças do carril são revistas tanto de forma manual como por um sistema informático.

Se qualquer uma das peças não estiver de acordo com o projeto, será modificada até corresponder exatamente as especificações.

Este procedimento permite à garantir que o carril se ajusta à sua escada com a máxima precisão.

Passo 4:
Pintura


Para obter o melhor acabamento possível e evitar posteriores descascamentos, é importante aplicar um pré-tratamento adequado sobre o carril. Estamos a falar de uma limpeza a fundo, bem como de polimento. Depois, o carril pode ser revestido a pó com a cor escolhida.

Passo 5:
Fase final de produção e embalagem


Paralelamente à produção do carril, o assento e o motor da sua cadeira elevatória são montados e testados.

As peças de menor dimensão que compõem a cadeira, como o cabo de alimentação, joystick, comandos à distância e ligações elétricas, são embaladas numa caixa em separado.

Para se garantir um transporte seguro, o carril é envolvido em material de embalagem especial e em conjunto com os outros componentes da sua cadeira elevatória é diretamente fornecido em sua casa, onde é instalada pelos nossos técnicos certificados. 

.

Montagem e instalação da sua cadeira elevatória

Ao comprar uma cadeira elevatória, aspetos como a segurança, fiabilidade e a qualidade são cruciais. Além disso, também é bastante importante que a instalação e a montagem sejam executadas de forma correta.

É precisamente a instalação da cadeira elevatória que representa, num primeiro momento, uma intrusão na sua esfera privada, que também resulta depois na recuperação de parte da qualidade de vida perdida. Isso torna ainda mais importante que a montagem seja realizada apenas por pessoal especializado e devidamente qualificado.

Preparação

Antes de se iniciar a instalação, é importante decidir qual o modelo de cadeira elevatória que mais se adequa as suas necessidades. Para isso, o nosso consultor irá aconselhá-lo localmente e dar-lhe recomendações relativas ao lado (interior ou exterior) em que a cadeira elevatória melhor de adapta, do ponto de vista estrutural.
 
À semelhança das casas, todas as escadas são diferentes. Por este motivo, cada cadeira elevatória é um exemplar único. Especialmente no caso de escadas curvas. Para garantir uma correta adaptação da cadeira elevatória ao exato percurso da sua escada, as alturas dos degraus e os ângulos de inclinação têm de ser adaptados com o máximo de precisão.

Despesas e duração

Dado que, a cadeira elevatória é quase completamente montada em fábrica, são necessárias apenas algumas horas para que a instalação seja concluída.

Todavia, apenas se forem executadas por um profissional. Pois o que, à primeira vista, parece ser simplesmente bricolage de tempos livres, acaba por ser um desafio complexo.

A instalação consiste apenas na simples montagem do carril e do assento. Para permitir uma instalação perfeita e segura da sua cadeira elevatória, todas as intervenções têm de estar corretas. Além disso, na maioria dos casos, só existem direitos de garantia se a instalação for realizada por um técnico autorizado e credenciado.
 
A instalação da sua cadeira elevatória por um técnico especializado poupa-lhe, além disso, tempo e dinheiro.

Dependendo da complexidade da sua escada (reta, curva de vários pisos ou não), os nossos técnicos necessitam, em média, apenas algumas horas, no máximo meio-dia.

Na instalação da sua cadeira elevatória os nossos técnicos irão proteção de todos os móveis afetados pela instalação, bem como proceder à recolocação dos mesmos após a instalação no seu estado original e a eliminação de toda a sujidade e pó resultante.

Processo de instalação

Para a instalação de uma cadeira elevatória não existe uma ordem pré definida. No entanto, pode-se dizer, em geral, que a montagem pelos nossos técnicos nunca é executada a correr, mas sim sempre com prudência e cuidado.

Para garantir que a cadeira elevatória seja instalada exatamente de acordo com a medição, os nossos técnicos recorrem ao plano de instalação, que também foi utilizado para o processo de fabrico.

Passo 1: 

Para preparar a instalação da sua cadeira elevatória para escadas Flow 2, começa-se por desempacotar cada componente das caixas de transporte e dispor os objetos de menor dimensão, como parafusos e buchas, numa sequência especial.

Passo 2:


Depois, as peças do carril são ligadas umas às outras, alinhadas com o máximo de precisão e toda a construção é aparafusada aos degraus.

Passo3:


Agora, o assento pode ser facilmente ajustado ao carril e os trabalhos de precisão, como a regulação de velocidade e a determinação dos pontos de paragem, podem ser executados.
 
Modelos de cadeiras elevatórias com uma qualidade particularmente elevada, como a Flow II para escadas curvas, dispõem de um sistema patenteado de rotatação automática durante o percurso permite a sua instalação, sem qualquer problema, em escadas estreitas e ingremes. Por isso, para a instalação de uma Flow II , este passo de instalação inclui ainda a programação de todos os parâmetros pretendidos. 

Passo 4

Após a instalação da sua cadeira elevatória, o nosso técnico irá realizará alguns testes e se necessário, efetuará ainda alguns pequenos ajustes. Depois, ser-lhe-á dada uma explicação de forma pormenorizada sobre o funcionamento e as características da sua cadeira elevatória para que tenha toda a informação necessária para o seu uso diário. Os nossos técnicos dispõem todo o tempo necessário para responder a todas as suas perguntas. Algumas semanas após a instalação, entraremos em contacto consigo para garantir que a sua cadeira elevatória funciona na perfeição e ao seu gosto.

Garantia, manutenção e assistência técnica

A sua cadeira elevatória deve ser um companheiro fiel e fiável. Por isso, na hora de dissidir comprar uma, deve-se informar também sobre o serviço de assistência técnica e manutenção, assim como sobre a garantia e a responsabilidades, uma vez que um serviço de manutenção periódico contribui notavelmente para o prolongamento da vida útil da cadeira elevatória. Por este motivo, oferecemos um serviço de assistência técnico bastante completo.

 

Manutenção

Tal como em quase todos as máquinas, também para as cadeiras elevatórias se pode dizer o seguinte: uma manutenção regular diminui a vulnerabilidade. A verificação do sistema eletrónico, bem como uma limpeza a fundo e eventualmente a substituição de peças de desgaste protegem a funcionalidade e garantem a segurança dos equipamentos.

Assim, recomendamos que realize em todos os casos um contrato de manutenção que inclua, pelo menos, duas manutenções por ano. Os trabalhos incluídos pelo contrato de manutenção e algumas condições, como a substituição de peças sobressalentes, variam consoante o tipo de serviço contratado. Também os custos para o contrato de manutenção variam.

Os custos decorrentes da deslocação do técnico são inexistentes, se enquadrados num contrato de manutenção. Além disso, as manutenções e todos os trabalhos de serviço na SSC- Sistemas de Acessibilidade são realizados apenas por técnicos certificados: um extra de qualidade adicional para o cliente.

 

Serviço Técnico

A recuperação da autonomia e independência são as principais vantagens na compra de uma cadeira elevatória. Isso torna ainda mais importante que, em caso de uma falha técnica ou de dúvidas, uma ajuda rápida e sem complicações esteja ao seu alcance, e que tenha do seu lado uma pessoa de contacto permanente.

 

Garantia

Com um contrato de manutenção, tem a melhor prevenção para um funcionamento prefeito num longo prazo da sua cadeira elevatória. Mas, como em todos os produtos técnicos, os trabalhos de reparação nunca podem ser excluídos. Se estes forem mais extensos, é importante informar-se atempadamente sobre as condições de garantia do fornecedor.

Em Portugal, a garantia está regulada por lei e é de dois anos. Os clientes têm direito à garantia se se verificar uma deficiência no produto a partir do momento do fornecimento.

Com a celebração do contrato de manutenção, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de prolongar o período de garantia para cinco anos. Para aproveitar esta possibilidade, o contrato é feito logo após montagem.